sábado, 27 de junho de 2009

Meio ambiente.










Muitos querem um mundo melhor, mas o que fazem para isso?
Muitos apenas digitam protestos imensos no computador enquanto seus lixos estão voando janela afora.
Muitos dizem que quando o mundo estiver todo destruído já estará morto.
Porque as pessoas pensam assim?
Porque as pessoas agem assim?
Cada um tem seu motivo.
Hipocrisia é o que há.
Enquanto pessoas que cercam árvores protestam, elas mesmas destroem o mundo porque, provavelmente todos os cartazes de passeata vão para um lugar: O lixão.
Há 1% de água para bilhões de pessoas.

A Terra pede socorro e a cada agressão a ela, ela grita mais alto.
Suas belezas naturais são tão extintas quanto as pessoas dispostas a ajudá-la
Devastações, queimadas...
Talvez se viajarmos num passado nem tão distante nos depararíamos com o barulho do rio que corria e que agora está morto, talvez respiraríamos o ar despoluído.
Talvez admirariámos as belezas que não existem no nosso mundo de hoje.









Se procurarmos bem no fundo da memória lembraremos, ou não, de como o meio ambiente não era preocupação.
Agora existem até secretárias do meio ambiente.
A palmeira onde canta o sabiá caiu por terra, provavelmente como ele logo cairá
O número de animais que se extinguem é maior do que os do que nascem.

Animais são traficados sem dó nem piedade em lugares praticamente sem condições. De 10, pelo menos 8 chegam mortos.
E só para satisfazer a necessidade das dondocas de ter roupas de pele.




As catastrofes são os alertas da natureza.
É o efeito boomerang, afinal tudo que fizemos para terra em todos esses anos está voltando para nós.
As Tsunamis, mudanças de tempo, o aquecimento global, o degelo. Tudo.
São frutos do que a nós estamos fazendo. Eu, você.
Pense nos ursinhos polares que não vão ter mais casa. E aí, mais um animal em extinção.



















Algo tem que ser feito, e logo.
Pare um minuto e faça silêncio. Talvez, você escute o chamado da natureza.
A terra esta em nossas mãos, e o que decidimos fazer dela influenciará em gerações e gerações. Então, hoje quando for jogar um papel no chão pense nas consequências desse pequeno ato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma obra de arte abstrata para ser apreciada e não entendida. Sou uma pessoa normal tenho problemas, altos e baixos, a única diferença é que encaro tudo com bom humor. Com todos os meus tombos levanto mais revigorada - apenas com umas dorzinhas ás vezes -. Não canso de dizer que sou feliz. Adoro sorrir! Adoro criar coisas Adoro Deus Minha vida é um conto de fadas só que eu não sou a princesa sou a fada que adoça a vida das pessoas. Meu principe encantado é um daqueles que estão num cartaz colado numa parede. Só que sem foto. Não sei quem é,e também não quero encontar. Estou feliz sem um. Porque sei que namoros - apesar de serem tudo de bom - também complicam a vida das pessoas. Já descrevi bastante? Tem que escrever mais?? Um dia acrescento...