terça-feira, 16 de junho de 2009

Minha cultura, minhas mudanças


Nasci numa cidade minúscula com pouco mais de 30.000 mil habitantes.

Inicialmente conhecida com São Paulo dos Agudos pois o padroeiro da cidade era São Paulo.

Mas na verdade não nasci ali. Nasci no município vizinho, Bauru.

Foi em Agudos que vivi a maior parte da minha vida.

Com certeza, um dos melhores lugares para e viver! Nada acontece lá, todos se conhecem. Quando vou passar as férias lá me espanto com a quantidade de pessoas que sabe quem eu sou e o pior: Eu não sei quem são elas...

Bom, isso é culpa da minha avó que é amiga da cidade inteira.

A casa de minha avó é bem simples tem uma cozinha, uma sala de jantar, uma sala de estar, dois quartos e um banheiro. Do lado da casa é a casa do meu tio - que agora mora em São Paulo - que tem uma piscina muito perfeita.

Lá faz muito calor! Meu Deus! Até no frio faz calor.

Agora que me mudei para São Paulo sinto falta do calor, que antes eu reclamava.

Me lembro bem do dia em que me mudei. Estavamos eu, meu pai, minha mãe e a Wendy num carro abarrotado de malas numa noite fria e triste. Eu fungava e resmungava porque não queria ir.

Mas hoje sou feliz aqui. Se antes não queria vir era porque não sabia o que iria acontecer comigo aqui.

O medo do futuro faz isso conosco não é?

Eu já estava acostumada com minha vida lá em Agudos. E agora já estou acostumada com minha vida aqui. Se me obrigarem a mudar para a Rússia, por exemplo, e no fim isso for bom pra mim vou relutar, mas vou aceitar e talvez até gostar.

Agora vou dar um exemplo menos extremo. Vamos supor que eu goste muito de frango mas eu desenvolva uma alergia muito grande a ele o que vou ter que fazer? Vou ter que mudar, e me acostumar com carne ou peixe ou virar vegetariana não é?

Bem... É isso!

Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma obra de arte abstrata para ser apreciada e não entendida. Sou uma pessoa normal tenho problemas, altos e baixos, a única diferença é que encaro tudo com bom humor. Com todos os meus tombos levanto mais revigorada - apenas com umas dorzinhas ás vezes -. Não canso de dizer que sou feliz. Adoro sorrir! Adoro criar coisas Adoro Deus Minha vida é um conto de fadas só que eu não sou a princesa sou a fada que adoça a vida das pessoas. Meu principe encantado é um daqueles que estão num cartaz colado numa parede. Só que sem foto. Não sei quem é,e também não quero encontar. Estou feliz sem um. Porque sei que namoros - apesar de serem tudo de bom - também complicam a vida das pessoas. Já descrevi bastante? Tem que escrever mais?? Um dia acrescento...