quarta-feira, 17 de junho de 2009

Calma & Luto

Eu sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas eu costumo fazer isso, anoto numa agenda as idéias que eu tenho pelo caminho, mas ao invés de escrever uma descrição completa da idéia anoto apenas palavras chaves.
Mas não é sobre isso que eu vou falar. Primeiro vou falar de calma e depois de luto, talvez, depois eu junte os dois, mas depende do meu humor e da minha disposição para escrever.
Se bem que - trocando de assunto - esse título é bem cara de nome de livro não? [/ahahahahah
Mas continuando.
Não sei se isso é uma coisa de pessoas com distúrbio mental - deixando claro aqui que eu não tenho, talvez o meu cerébro tenha apenas uma diferença do cérebro dos outros. O que quer dizer que eu não sou maluca. Porque se eu fosse maluca eu seria comum porque, pode ver, todo mundo agora fala que é maluco. É moda. - ou é típico de pessoas ansiosas - como eu.
Uma vez quando fiquei presa no elevador com minhas amigas, volta e meia eu falava: "Gente! Calma gente! Tá tudo bem!" Só que na verdade quem estava nervosa era eu. Eu queria me tranquilizar por isso ficava falando.
Toda hora faço isso. É um tipo de terapia para mim. Eu até fico mais calma quando falo: "Calma" para as outras pessoas.
É como pensar que todo mundo está no mesmo bote do que eu e se ele afundar não só eu vou morrer. É, quase isso.

Agora a história do luto. Não é bem sobre luto que eu vou falar mais é.
Não que eu seja uma pessoa que adore moda e nem que seja ligada nisso - fui descobrir o que era um jenas boyfriend esses dias e até hoje não sei se é squini ou scarpin aquela calça justinha... Ah agora descobri. Squini é a calça e scarpin é o sapato. Estou me distraindo do assunto, voltando - mas sei lá, eu não entendo porque se usa preto no luto.
Tudo bem, a pessoa morreu mas eu não gostaria que usassem preto quando eu morresse - o que, se Deus quizer vai ser quando eu tiver uns 97, 98... - eu queria que usassem minha cor preferida.
Não que eu estou menosprezando as pessoas que fazem isso porque nem sei como é perder alguém querido - e nem quero saber - mas não acho legal usar preto. Simplesmente é a minha opinião.
Ah, uma coisa por favor não venham me criticar porque... Ah eu vou até ignorar :)

Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma obra de arte abstrata para ser apreciada e não entendida. Sou uma pessoa normal tenho problemas, altos e baixos, a única diferença é que encaro tudo com bom humor. Com todos os meus tombos levanto mais revigorada - apenas com umas dorzinhas ás vezes -. Não canso de dizer que sou feliz. Adoro sorrir! Adoro criar coisas Adoro Deus Minha vida é um conto de fadas só que eu não sou a princesa sou a fada que adoça a vida das pessoas. Meu principe encantado é um daqueles que estão num cartaz colado numa parede. Só que sem foto. Não sei quem é,e também não quero encontar. Estou feliz sem um. Porque sei que namoros - apesar de serem tudo de bom - também complicam a vida das pessoas. Já descrevi bastante? Tem que escrever mais?? Um dia acrescento...